segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Algo sobre a Natureza...

A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana
 Charles Darwin

Quem não é humilde por natureza, tem que ser humilde por esperteza
 Pedro Bial

SOLITÁRIO
Como um fantasma que se refugia
Na solidão da natureza morta,
Por trás dos ermos túmulos, um dia,
Eu fui refugiar-me à tua porta!

Fazia frio e o frio que fazia
 Não era esse que a carne nos contorta...
 Cortava assim como em carniçaria
 O aço das facas incisivas corta!

Mas tu não vieste ver minha Desgraça!
 E eu saí, como quem tudo repele,
-- Velho caixão a carregar destroços --

Levando apenas na tumba carcaça
 O pergaminho singular da pele
 E o chocalho fatídico dos ossos!
 Augusto dos Anjos

"Tendo o príncipe necessidade de saber usar bem a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender das armadilhas e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas e leão, para aterrorizar os lobos."
 Maquiavel

Tudo o que nasce deve morrer, passando pela natureza em direção à eternidade.
 William Shakespeare

De que adianta ter olhos azuis se o verde na natureza insiste em deixa- los vermelhos .
 Bob Marley

A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20. A vida talha o rosto que você tem aos 30. Mas depende de você merecer o rosto dos 50.
 Coco Chanel

Por mais dura que seja uma natureza, ela se fundirá ao fogo do Amor. Senão se fundir, é porque o fogo não é bastante forte.
 Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...